sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Cirurgia plástica não é brinquedo não…

Cirurgia plástica não é brinquedo não…


Vamos falar sobre cirurgia plástica?

Sem dúvida alguma esse assunto está super em alta SEMPRE e cada dia mais, antes era algo que se restringia as pessoas de melhor poder aquisitivo, mas atualmente os preços estão cada vez mais acessíveis e toda a população começa a ter acesso a esse tipo de procedimento.

Antes de decidir fazer qualquer procedimento aconselho verificar se o profissional faz parte, ou não, da Sociedade Brasileira de Cirugia Plástica, isso já é um bom começo. Depois marque uma consulta, porém conhecer pacientes que já tenham feito o procedimento desejado e conversar com elas também é legal, a propaganda boca a boca ainda anda sendo a alma do negócio.

Tenha certeza que precisa desse tipo de procedimento.

Deixa eu contar uma coisa aqui que esses dias atrás me deixou bem chateada com um profissional.

Eu atendo alguns pós operatórios de cirurgia plástica, e tenho uma paciente que é magérrima, mas não tinha cintura fina, até aí normal, então ela já havia feito 2 lipoesculturas e ficou com uma ligeira ondulação próximo ao umbigo (o que pode acontecer, e acontece, com frequência com as lipos), redução de mama, rinoplastia (redução do nariz), botox, preenchimento labial e mais umas coisinhas e pasmem, ela tem apenas 30 anos, é casada e não tem filhos, ainda.

Então, por conta das ligeiras ondulações, quase que imperceptíveis, ela procurou um cirugião plástico mercenário que disse a ela pra fazer uma cirurgia plástica de retirada de excesso de pele, um mini-abdome. (que na minha opinião pessoal era desnecessária, não havia flacidez local). E ela, obsecada na beleza ,fez. Claro que ela ficou com uma cintura tão fina que chegou a ficar estranho, mas agora vem as minhas críticas.

Ela realmente precisava fazer isso? O médico não tinha que ter visto que ela não necessitava e dito isso, ou ter dito, após sua gestação te indico tal procedimento. (Ela quer ter filho, já me disse isso)

Se ela quiser engravidar, esse bebê vai crescer onde? ( Com a retirada do excesso de pele a probabilidade de aparecer estrias pelo abdome todo é 99,9%) #FATO

E a ética do médico em saber orientar a paciente? Estava onde?

Acho que deu pra entender a minha indiganação né? Eu como profissional da área de saúde, tento sempre avaliar a minha cliente, num geral, um todo, se ela quer algo que eu julgo desnecessário não faço. Isso é ética gente.

Então, se você procurar um profissional da área e ele disser que além do procedimento que você gostaria de fazer você tem que fazer mais UM MOL de procedimentos, desconfie, esse profissional está realmente usando a ética médica? Está te vendo como cliente ou como produto?

Quero todas lindas, felizes mas com bom censo, sempre.

Pensem bem, ok?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário