segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A CIRURGIA SEM CORTES

A técnica que já está em estudo na Europa e Japão há cerca de cinco anos, promete aumentar em até dois números do sutiã com a aplicação local de uma injeção de ácido hilaurônico, mesma substância usada para preenchimento de vincos no rosto e amenizar as rugas.

Mas não se iluda. A quantidade de ácido aplicada varia de 150ml a 200 ml apenas, pois o ácido se degrada com o tempo , sendo necessária uma reaplicação dentre um ano e meio e dois anos. Ou seja, para quem deseja ter seios muito volumosos, não é o caso.

A aplicação seria para os casos mais específicos de assimetria das mamas, em jovens ou adolescentes que querem ter um seio maior, mas têm receio de aumentar demais e para promover uma elasticidade da pele antes de colocar uma prótese maior.

Os cuidados pós aplicação, se resumem a não praticar atividades físicas por 48 horas , usar um sutiã mais reforçado durante uma semana, evitar o tabagismo e exposição solar , pois aceleram a degradação dos tecidos .É possível a paciente voltar ao trabalho no mesmo dia.

O ácido hilaurônico é uma substância familiar ao organismo,portanto os riscos de reações alérgicas são muito pequenos, visto que a substância é produzido e degradado por nosso organismo diariamente.

Os cuidados pós aplicação se resumem a evitar exercícios físicos por 48 horas e usar um sutiã mais reforçado durante uma semana. A paciente pode voltar ao trabalho no mesmo dia. A paciente também deve evitar exposição solar e tabagismo, pois aceleram a degradação dos tecidos.

Contra-indicações: A aplicação só é contra-indicada a pacientes com doenças auto-imunes, que são doenças em que o sistema imunológico passa a não reconhecer e atacar o próprio organismo. O método, neste caso, é também contra-indicado para a região facial.

Ainda há pouco tempo de testes realizados com o ácido nas mamas. Segundo os médicos, são necessários pelo menos de cinco a sete anos para avaliar os resultados e inconvenientes.

O ponto negativo do método injetável é que na cirurgia de silicone, caso haja alguma complicação, é possível retirar a prótese. Já no caso do preenchimento com ácido hilaurônico a substância se mistura ao tecido mamário e, em caso de problemas, não há como retirá-la.

Fonte: www.terra.com.br

Por: Patrícia Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário