sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Quando trocar as próteses de silicone?



O Brasil é o segundo país no ranking mundial dessas cirurgias plásticas.

(Jornal a cidade) - Uma pesquisa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, aponta que a maior parte das mulheres que utilizam prótese silicone nos seios, só procuram por um médio quando têm algum tipo de problema. Segundo a Secretaria de Saúde, a troca do material colocado na década de 80 deveria ser trocado em no máximo dez anos.

Segundo Alexandre Mendonça Munhoz, cirurgião plástico, as próteses mais antigas tinham uma meia vida calculada em torno de 8 a 10 anos e depois deste tempo a probabilidade da prótese romper é grande. Mesmo assim, de acordo com ele, algumas mulheres só procuram por médicos quando têm sintomas como endurecimento da mama, assimetria e dor. O rompimento da prótese pode gerar complicações como inflamações crônicas.

As próteses mais recentes apresentam durabilidade maior, 15 a 20 anos, mas também têm prazo de validade. Isso ocorre porque como é um material sintético a prótese sofre um desgaste e envelhecimento natural.

O Brasil é o segundo lugar do ranking mundial de plásticas. Os cuidados pré e pós-cirúrgicos são os mesmo necessários quando a cirugia é feita para implantação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário