segunda-feira, 29 de novembro de 2010

HIDROLIPO:SAIBA COMO DEIXAR SUAS FORMAS PERFEITAS!




A Lipoaspiração feita com cânulas mais finas, que retira gordura localizada com anestesia local e você já pode voltar no outro dia para trabalhar. Era tudo o que você queria, não é o mesmo! Então veja o que a Lipo Light Aspirativa pode fazer para deixar suas formas perfeitas!

Também chamada de minilipo, lipo fracionada, lipomodulação, hidrolipo aspirativa (HLPA), Lipo Light Aspirativa (LLA) ou simplesmente lipo light, tomou conta dos consultórios de cirurgias plásticas. “Ela surgiu depois que os cirurgiões plásticos começaram a pesquisar novas técnicas que realmente tivessem resultados garantidos na redução de gordura localizada, com riscos mínimos e segurança máxima para o paciente”, explica o médico Luciano Esteves. E é isto mesmo que promete a Lipo Light, uma lipoaspiração menos agressiva do que a tradicional, que utiliza cânulas mais finas e aspira menores áreas do corpo do que uma lipo tradicional. “Por causa de todas estas vantagens, a Lipo Light pode ser feita com anestesia local”, explica o especialista.

Indicação

A Lipo Light é indicada para pessoas que tenham gordura localizada em qualquer local do corpo. Porém, como é permitida a retirada de cerca de 250 a 400 mililitros de gordura por região, deve ser feita em um local por vez. Você pode fazer flancos, barriga, abdome, papada, costas, coxas, joelhos, entre outras. Para quem está muito acima do peso, ela é contra-indicada. “A lipoaspiração, qualquer que seja ela, não é indicada para perda de peso, e sim para o tratamento de gordura localizada”, avisa o Dr. Luciano Esteves.

Pré-operatório

Apesar de ser uma lipoaspiração de pequeno porte, para fazer a Lipo Light é essencial fazer exames de sangue e cardiológico, não fazer uso de medicação anti-coagulante (AAS) durante alguns dias antes da cirurgia, alimentar-se bem, evitar fumo e drogas de qualquer tipo.

Como é feita

Depois da demarcação realizada pelo médico nos locais que têm gordura localizada é infiltrada uma solução com soro anestésico e substâncias que facilitam a retirada da gordura e diminuem o sangramento. Espera-se alguns minutos para que façam efeito e a seguir é aspirada a gordura.

Pós-operatório

A grande vantagem da LLA é a liberação quase imediata do paciente às suas atividades habituais. O único repouso necessário é no próprio dia do procedimento. Atividades físicas leves, como caminhada, também são liberadas no dia seguinte. As moderadas, como corrida e musculação, estão permitidas depois de dez dias da cirurgia, também é recomendado fazer drenagem linfática para evitar nodulações, acelerar a cicatrização e diminuir o inchaço.

Cicatriz

Como são utilizadas cânulas finas, fica apenas uma marquinha de dois milímetros nos locais onde a cânula é introduzida, que desaparece com o tempo.

Manutenção

É essencial fazer atividades físicas e ter uma alimentação saudável e balanceada para que a gordura não volte a se instalar novamente. “A pessoa também pode repetir o procedimento em outras áreas após 15 dias, ou no mesmo local depois de três meses”, explica o médico.

Resultados

Logo após o procedimento já pode notar uma diferença porém inchaço (edema) e equimose (roxo) estarão sempre presentes nos primeiros dias. Em cerca de um mês, a região já está totalmente desinchada e dá para ver bem o resultado.



CONSULTOR: DR.LUCIANO ESTEVES
VISITEM: www.plenapersonalcare.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário